terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tecnologias digitais?

Olá cursistas!

Vocês sabiam que todos os recursos utilizados em sala de aula como o quadro,o giz, entre outros são considerados tecnologias que auxiliam o trabalho dos professores? Entretanto, neste curso vamos nos apropriar dos recursos tecnológicos digitais, por isso, gostaria de saber quais recursos digitais você faz uso em sua prática? Como os utiliza?

Abraços!!!!

12 comentários:

  1. Conseguiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu utilizo o computador em casa,para trazer novidades pra eles e às vezes os alunos utilizam a sala do escuna

    ResponderExcluir
  3. Na minha prática utilizo como forma de pesquisa no momento em que tenho dúvidas a respeito de certos assuntos e para elaboração de textos utilizados na sala de aula.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ainda estamos atrelados a folhas e quadro de
    giz ,mexer com computador ainda é um grande problema para mim e com certeza para muitos colegas.Contamos contigo para vivenciaR O MUNDO DA INFORMÁTICA.

    ResponderExcluir
  5. para ser bem sincera não faço uso, em minha prática escolar de recursos digitais. mas depois desses dois dias de curso fiquei bem envolvida e com mais vontade e segurança para começar a usar. ainde assim tenho consciencia DE QUE PRESISO DE MUITO MAIS PRÁTICA E AJUDA PARA CONSEGUIR

    ResponderExcluir
  6. Eu utilizo muitas ferramentas para o trabalho com alfabetização desde o quadro até a sala de informática.No laboratório por exemplo,os alunos aprendem a escrever no editor de texto, na internet já jogamos em sites online a partir de temáticas abordadas na sala de aula.Estou gostando muito do curso.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. É incrível como o ambiente e a rotina escolar me envolve de tal modo, que , quando menos espero, pareço estar em outro mundo, principalmente com os meus pequenos daqui da escola, deste modo termino por esquecer de usar as TICs, apesar de usá-las em outros espaços.
    Não sei muuiiito, mas sei que o que sei poderia ser usado melhor, não justifica, mas 60 é brincadeira!!
    Gosto de trabalhar com editor de texto e de orientar as crianças com jogos pedagógicos, assim como nas pesquisas.
    Já trabalhei com projetos, mas este ano está corrido demais, não conseguim me organizar a tempo, com o auxílio do curso pretendo me organizar para o próximo ano.

    ResponderExcluir
  8. Eu também utilizo o computador para pesquisar e trazer novidades para os alunos

    ResponderExcluir
  9. Eu utilizo sempre que possível o laboratório de informática nas minhas aulas. Utilizei durante a realização dos trabalhos do projeto Escuna da minha escola. Além disso tenho realizado várias pesquisas escolares utilizando sites especializados em História. Por exemplo, este ano durante as comemorações do dia do gaúcho os alunos utilizaram o laboratório para realizar o seu trabalho. Adoro tudo que se relaciona a tecnologia e informática.

    ResponderExcluir
  10. EU AINDA UTILIZO MUITO POUCO O COMPUTADOR COM MEUS ALUNOS.EU USO O COMPUTADOR MAIS NA ELABORAÇÃO DE PROVAS E TRABALHOSA.
    LEILA

    ResponderExcluir
  11. Quero aprender a utilizar o computador para poder inserir seu uso em minhas aulas e torná-las mais interessantes.

    ResponderExcluir